6 de janeiro de 2020

A Associação dos Amigos da Sala Cecília Meireles foi fundada em 1989 pelo maestro Henrique Morelenbaum, diretor da Sala à época, o engenheiro Georg Herz e um grupo de melômanos dispostos a apoiar a primeira grande reforma que resultou, entre outros benefícios, na construção do Auditório Guiomar Novaes. A partir de então, a AASCM constituiu-se como associação sem fins lucrativos com o objetivo de apoiar as atividades da Sala Cecília Meireles.

Quando assumi a direção pela primeira vez em 2004, percebi imediatamente que a Associação era fundamental para a manutenção das temporadas anuais de música de câmara com artistas de renome internacional e a qualidade artística que o público da Sala espera dos concertos. Graças à Associação, passamos a contar com patrocínios que enriqueceram nossa programação e colocaram a Sala numa posição de destaque no cenário nacional.

O sucesso da parceria com a Associação, o apoio dos associados e o trabalho de captação de recursos junto à iniciativa privada propiciaram voos cada vez mais altos. Entre 2010 e 2014, fizemos a ampla reforma que transformou e modernizou a Sala Cecília Meireles aperfeiçoando sua acústica e tornando-a o melhor palco para a música de câmara do país. Quando retornei à direção da Sala em setembro, a convite do Presidente da FUNARJ José Roberto Gifford, recorri imediatamente à Associação para garantir a realização da temporada que elaborei para 2020.

A Associação precisa de você, leitor dessa newsletter, para crescer e continuar apoiando as atividades artísticas e novos projetos da Sala Cecília Meireles. Além de sua presença em nossos concertos, gostaria contar também com sua participação, sugestões e comentários nos encontros mensais que temos com os associados. Aproveite a campanha que estamos fazendo em janeiro e fevereiro com 50% de desconto na anuidade em todas as categorias sócios e junte-se a nós. Você poderá usufruir de benefícios tais como reserva de ingressos, prioridade na aquisição de assinaturas e estacionamento gratuito nos espetáculos da Sala. Associe-se e toque conosco a melhor sala de concerto do país!