Filho do Brasil
Diogo Monzo, piano

Filho do Brasil é um projeto de “Piano Solo” que tem como objetivo compartilhar um pouco da imensa história da música brasileira. Para isso, foram gravadas 14 músicas com performances pianísticas focadas na improvisação musical, especialidade do pianista que lança pela Gravadora Biscoito Fino seu quarto cd.

O projeto inclui importantes compositores brasileiros do início do século XX a exemplo de: Catulo da Paixão Cearense, João de Barro (Braguinha), Pixinguinha e Noel Rosa, que atravessaram o século eternizados pela qualidade das suas criações, agregando – se assim, de maneira especial um valor histórico. (musicológico). O cd também traz em seu repertório os compositores Tom Jobim, João Gilberto, Francis Hime, Luiz Eça, Roberto Menescal, Chico Buarque, Edu Lobo, Egberto Gismonti e o próprio pianista.

Diogo Monzo – Filho do Brasil traz uma nova perspectiva para o piano brasileiro, pois trata-se de releituras inéditas dessas canções na perspectiva da nova geração. Compartilhar o legado desses compositores é difundir ainda mais no tempo nossa música, nossa história e nossa cultura. Isso enriquece a difusão e propagação da música brasileira.


PROGRAMA

Catulo da Paixão Cearense
Luar do Sertão

Edu Lobo e Chico Buarque
Choro Bandido

João de Barro e Antônio Almeida
A Saudade Mata a Gente

Diogo Monzo
Segredos

Tom Jobim e Chico Buarque
Imagina

Luiz Eça e Fernanda Quinderé
Reencontro

Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli
O Barquinho

Francis Hime e Ruy Guerra
Minha

Diogo Monzo
Song for Fran

Egberto Gismonti
Loro

Noel Rosa
Com que Roupa

Luiz Eça e Fernanda Quinderé
Olhar de Princesa

Pixinguinha
Um a Zero

João Gilberto
Bim Bom

 

Ingressos à venda na bilheteria da Sala Cecília Meireles ou através do site www.ingressorapido.com.br