Oded Tzur Quartet
Shai Maestro Trio

O Savassi Festival é um festival de jazz e de música instrumental realizado anualmente, desde 2003. Desde sua criação, o evento já reuniu mais de 335 mil pessoas, que conferiram apresentações em teatros, bares, casas de shows, restaurantes e espaços públicos da capital mineira. Em 2017, o evento chega ao Rio de Janeiro pela terceira vez realizando shows e workshops com grandes nomes da música internacional e nacional.

Oded Tzur é saxofonista e compositor residente em Nova Iorque. Seu trabalho explora as relações entre as tradições clássicas e contemporâneas da música. Seus dois últimos álbuns, lançados em 2015 e 2017, renderam à sua música o título de “um novo tipo de swing ”, tendo boa receptividade da crítica no Japão, na América do Sul, na Europa, na Rússia e em diversos locais dos EUA. Ele apresenta seu trabalho em quarteto para mostrar como sua linguagem única de improvisação leva o ouvinte à uma jornada surpreendente que evoca o contraste entre o silêncio e o som.

Desde que Shai Maestro iniciou o projeto com seu trio, em 2011, sua trajetória musical modificou-se. Ao lado de seus amigos,Jorge Roeder e Ziv Ravitz, o músico conseguiu desenvolver uma forte identidade para o grupo que já é amplamente reconhecido no cenário do jazz mundial. O grupo vai apresentar músicas de seu quarto álbum The Stone Skipper. Lançado em 2016, a obra é composta por canções conectadas entre si, que forma uma narrativa para além da virtuosidade artística, mas com força e potência musical.

P R O G R A M A

Shai Maestro Trio

Obras de Oded Tzur
Single Mother
Welcome
The Whale Song
The Three Statements of Garab Dorje
Tha Dance

Oded Tzur Quartet

[ I N T E R V A L O ]

Obras de Shai Maestro
Gal
Spirit
The Stone Skipper
From one Soul to Another
Angelo
Without Words
Water Colors
Spot Motion

Shai Maestro Trio

Ingressos disponíveis na bilheteria da Sala Cecília Meireles ou através do site www.ingressorapido.com.br