Orquestra Petrobras Sinfônica
Isaac Karabtchevsky, regente
Cristiano Alves, clarineta

Aos 45 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Em 2009, o jornal inglês The Guardian indicou o maestro Isaac Karabtchevsky como um dos ícones vivos do Brasil. A expressão do jornal tem sua razão de ser: desde os anos 70, Karabtchevsky tem desenvolvido uma das carreiras mais brilhantes no cenário musical brasileiro, atuando por 26 anos como maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira, comandando o projeto mais ousado de comunicação popular da América Latina, o Aquarius, que reuniu durante anos milhares de pessoas ao ar livre e favoreceu, dessa forma, a formação de um público sensível à música de concerto.

Doutor em Música pela UNICAMP e Mestre pela UFRJ, iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade e aos dez teve os primeiros contatos com a clarineta. Detentor de diversas premiações em importantes concursos, graduou-se com summa cum laude pela UFRJ, na classe de José Carlos de Castro. Participou de centenas de gravações sinfônicas e camerísticas, atuando ainda junto a grandes artistas da MPB. Apresenta-se com frequência por todo o país, bem como no exterior, sendo regularmente convidado a realizar recitais, concertos e masterclasses em países como EUA, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Portugal, Suíça, entre outros.

 

Programa

 Wolfgang Amadeus Mozart
Abertura da ópera Così fan tutte*

 Wolfgang Amadeus Mozart
Concerto para clarineta e orquestra em lá maior, K. 622*
-Allegro
-Adagio
-Rondo. Allegro

[INTERVALO]

Richard Strauss
Metamorfose, TrV 290*

* Editora: Kalmus
** Editora: Boosey Hawkes


Ingressos disponíveis na bilheteria da Sala Cecília Meireles ou através do site www.ingressorapido.com.br