Orquestra Sinfônica Brasileira
Lee Mills, regência
Alexander Hülshoff, violoncelo

Alexander Hülshoff tem se firmado cada vez mais como um dos maiores violoncelistas da atualidade. Suas interpretações são marcadas por uma distinta expressividade aliada a um impecável tom lírico, traços que têm encantado não só plateias, mas também músicos que com ele colaboram. Já atuou ao lado de notáveis orquestras tais como a Enescu Philharmonic, a German Radio Philharmonic e a Czech Philharmonic of Brno.

Sua atuação como músico de câmara inclui parcerias com Pinchas Zukerman, Hagai Shaham, Vadim Gluzman, e Fine Arts Quartett, que o acompanharam em salas de concertos como o Wigmore Hall de Londres, o Amsterdam Concertgebouw, e a Berliner Philharmonic. Seu amplo repertório, registrado em CD, inclui obras de Brahms, Beethoven, Schubert, Shostakovich, Bloch e Servais, para nomear alguns.

Atualmente, Alexander Hülshoff é Diretor Artístico do Orchesterzentrum, em Dortmund, uma instituição que promove o treinamento profissional de orquestras de universidades de música. Desde 2011, é também Diretor Artístico do Villa Musica.

Programa
Dimitri Cervo
Abertura Brasil 2018

Ludwig van Beethoven
Sinfonia No.8, op.93, em Fá maior
-Allegro vivace con brio
-Allegretto scherzando
-Tempo di menuetto
-Allegro vivace

[INTERVALO]

Antonín Dvořák
Concerto para Violoncelo, Op.104, B.191, em Si menor
-Allegro
-Adagio ma non troppo
-Finale: Allegro moderato

Ingressos à venda em breve na bilheteria da Sala Cecília Meireles ou através do site www.ingressorapido.com.br