Violonsalada: os melhores momentos do Rio International Cello Encounter 2018 celebrando os 150 Anos de Claude Debussy e 100 anos de Leonard Bernstein

Orquestra de Câmera do Rio Cello Encounter
Aria Rice Cello Ensemble

Haroutune Bedelian, violino
Lorna Grifitt, piano
Angelica De La Riva, soprano
Juliana Franco, soprano
Marcello Coutino, tenor
Carla Cecilia Odorizzi, mezzo-soprano

Coral de Cal

Jesus Figereido, direção musical

O Rio Cello é um festival gratuito que nasceu da música erudita e hoje faz uma incrível mistura do clássico com o moderno. Nossa missão é fomentar a cultura brasileira através da democratização social, oferecendo apresentações e oficinas gratuitas, sem distinção de públicos.

Nós acreditamos MUITO que a música, a arte e a cultura podem transformar o mundo, driblar as adversidades da vida e contribuir para o crescimento de todos que estiverem ao seu redor. E é por acreditar de verdade que estamos aqui pedindo a sua ajuda. Em 2018 realizaremos a 24ª edição consecutiva do projeto. Vamos fazer a arte viver, crescer, aparecer e acontecer?!

O Rio Cello Encounter, evento criado em 1994, traz instrumentistas, bailarinos e artistas plásticos de todas as partes do mundo para realizar apresentações e workshops gratuitos em vários pontos do estado do Rio, inclusive em comunidades carentes. Em todos eles, o violoncelo é o astro principal.

 

Programa

Claude Debussy
Sonata para violino
-Allegro vivo
-Intermède: fantasque et léger
-Finale: très animé

Claude Debussy
Canções

Heitor Villa Lobos
Bachianas Brasileiras No 5

[INTERVALO]

Leonard Bernstein
Movimentos de West Side Story

Patrocínio
logo_pame logotipo-prefeitura-rio

Ingressos à venda em breve na bilheteria da Sala Cecília Meireles ou através do site www.ingressorapido.com.br