Série Música de Câmara
8 dez sex 19H

Raquele Magalhães, flauta
Marie-Josèphe Jude, piano

A pianista francesa Marie-Josèphe Jude e a flautista brasileira Raquele Magalhães apresentam seu novo album Flute Transcriptions no Brasil.

Musicista de câmara e principal Flauta na Orquestra Filarmônica de Xangai na China em 2005-2007, Raquele Magalhães já havia feito uma primeira gravação com piano, dedicada às obras originais do século XX, compartilhada com a sérvia Sanja Bizjak (Evidence, Classica no. 187). Na companhia de Marie-Josèphe Jude, eminente pianista francesa e professora no Conservatório Nacional Superior de Musica e Dança (CNSMD) de Paris, Raquele opta por dar destaque às transcrições, à páginas de primeira importância que podem ser transpostas para a flauta ou para o piano. O repertório conta com peças do romantismo alemão e do simbolismo francês.
Evoluindo entre encanto, virtuosidade e drama, o programa é interpretado em total conivência por artistas que se estimulam mutuamente, a serviço tanto uma da outra, quanto do texto.

Joseph Maurice Ravel
Sonata Póstuma – Original para violino
Transcrição Raquele Magalhães

Claude Debussy