Festival Viva Bach!
Baroque in Rio
Concertos: Concert Français, O Amor Brasileiro, Festa de Cravos.
Sala Cecília Meireles
28 out qua 19H
29 out qui 19H
30 out sex 19H

INGRESSOS À VENDA EM BREVE

sobre o evento
Baroque in Rio retoma em 2020 a cooperação com músicos europeus e traz de volta os franceses Olivier Baumont (cravo) e Julien Chavin (violino barroco), ao qual se junta o holandês Jacques Ogg (cravo), parceiro de longa data de Rosana Lanzelotte, que divide com Olivier Baumont a direção artística do evento. O primeiro concerto, em 28 de outubro, é totalmente dedicado à música barroca francesa. No dia 29 de outubro o tema é O Amor Brasileiro, título da obra de Sigismund Neukomm (1778-1858), o único musico da Missão Artistica Francesa. Baroque in Rio termina no dia 30 de outubro com os concertos para 3 e 4 cravos de Bach e a estreia no Rio do concerto para 3 cravos de Mozart.
programa

Concerto 1 – quarta-feira, 28 de outubro, 19h – SCM

Concert Français

Um panorama de mais de 150 anos de música francesa dos séculos 17 e 18, através de obras de Jean-Baptiste Lully, François Couperin e Jean-Philippe Rameau apresentadas por conjunto liderado por Olivier Baumont (cravo)

 

Concerto 2 – quinta-feira, 29 de outubro, 19h – SCM

O Amor Brasileiro

A peça de Sigismund Neukomm (1778-1858), a primeira clássica inspirada em gênero popular – o lundu -, intitula o programa em que Julien Chauvin (violino), Olivier Baumont e Rosana Lanzelotte (pianoforte) apresentam obras que inauguram os repertórios de câmara no Brasil.

 

Concerto 3 – sexta-feira, 30 de outubro, 19h – SCM

Festa de Cravos

Os concertos de J.S. Bach para 2,3 e 4 cravos tem marcado a programação barroca da Sala Cecilia Meireles desde sua reinauguração em 2015, quando o evento foi apontado como um dos 10 melhores do ano pelo jornal O Globo. Em 2020, os cravistas Rosana Lanzelotte, Olivier Baumont, Marcelo Fagerlande e Jacques Ogg se reúnem para apresentar também a estreia carioca do concerto para 3 cravos de Mozart.

Próximos eventos Sala Cecília Meireles
programação completa