Cancões de Amor e Prelúdios
O concerto comemora, em cena, o centenário do grande músico Cláudio Santoro.
Sala Cecília Meireles
29 nov sex 20H
sobre os músicos

Neti Szpilman – Soprano

Ruben Gabira – Tenor

Mirian Grosman – Piano

sobre o evento

O concerto comemora, em cena, o centenário do grande músico Cláudio Santoro.   A genialidade de Santoro, emoldurando as poesias de Vinícius de Moraes, tem o amor idealizado ou impossível a encantar e seduzir, desnudando vivências reais dos dois gênios. No concerto, Neti Szpilman e Rubem Gabira revivem estas paixões, cujo cenário é a magia do amor e todas suas facetas. A pianista Miriam Grosman cria a atmosfera necessária para o desenrolar da paixão.

O concerto apresenta ao público a notável parceria entre Santoro e Vinícius, que nos idos de 1957, ao juntarem suas amarguras amorosas, criaram peças musicais que descrevem as facetas do amor.   “Prelúdios e Canções” criam uma aquarela que envolve a plateia e traz uma reflexão sobre este sentimento tão contundente que é o amor.

programa

Claudio Santoro (música)

Vinicius de Moraes (poemas)

Prelúdio nº 7