Elina Sarkisian e Emanuele Vito de Caria
Vencedora de diversos prêmios, a pianista atua como solista desde os 9 anos de idade.
Sala Cecília Meireles
13 set sex 20H
sobre os músicos
Entre os pianistas da nova geração, o nome de Elina Sarkisian ocupa um lugar especial. Vencedora de primeiros prêmios no Concurso Internacional Sidelnikov, no Concurso Internacional de Piano Maria Yudina, na Competição Internacional Safonov, entre tantas outras, a pianista atua como solista desde os 9 anos, quando se apresentou em turnê pela Holanda, Polônia e Alemanha.

Pupila de mestres como Tatiana Zelikman, Arie Vardi, Boris Petrushansky, tem impressionado plateias desde a infância com a maturidade de suas interpretações, perfeita compreensão das obras e perfeição técnica. Recebeu bolsas da Fundação do Presidente da Federação Russa, da Fundação Ministério da Cultura, da Fundação Krainev para Crianças Dotadas.

Em 2018 tocou na Sala Cecilia Meireles, em 5 dias seguidos, todas as obra para piano de Rachmaninoff.

Emanuele Vito De Caria estudou no Conservatório de Piano “F. Cilea”, em Reggio Calabria,assim como na Academia de Piano “Incontri col Maestro” de Imola. Em 2012 teve seu debut no Teatro Comunale “F.Cilea” de Reggio Calabria; Também participou da 1º Competição Internacional “L.S.D’Agata” de Acireale (CT), obtendo o primeiro prêmio absoluto de toda a competição. No mesmo ano conquistou o primeiro prêmio na décima primeira edição do Concurso “P. Benintende” de Villa San Giovanni.

Já se apresentou várias vezes na seção cultural “Salotto dell’Editore”, dedicado aos talentos do Conservatório, transmitido pela estação de TV RTV. Em 2013 ganhou: 1º prémio no XVIII Concurso Nacional “B.Albanese” de Caccamo (PA), 1º lugar no XIV Concurso Internacional “La Vallonea” de Tricase (LE) obtendo também o prêmio especial “G.Paisiello” para “o melhor toque, estilo e frase “; 1º prémio geral no IV Concurso Nacional” E.Sollima “de Enna; 1º prémio geral na XXV edição do Concurso de Piano “A. Trombone” de Palermo, obtendo também o “Antonio Prêmio Trombone “, que consiste em uma bolsa de estudos.

programa

J. Brahms
Sonata op. 34
I. Allegro non troppo (F minor)
II. Andante, un poco adagio (A♭ major)
III. Scherzo: Allegro (C minor → C major, trio in C major)
IV. Finale: Poco sostenuto – Allegro non troppo – Presto, non troppo (F minor)

S. Rachmaninoff
Suite n 1 op. 5 “Fantasie-Tableaux”
1. Barcarolle. Allegretto, in G minor.
2. La nuit… L’amour… Adagio sostenuto, in D major. (The night…the love…)
3. Les Larmes. Largo di molto, in G minor. (The Tears)
4. Pâques. Allegro maestoso, in G minor. (Easter)

patrocínio

Próximos eventos Sala Cecília Meireles
programação completa