Farra dos Brinquedos
O Grupo Farra dos Brinquedos desperta no público infantil o encanto pela música popular brasileira com um repertório autoral, focado em situações cotidianas vividas entre pais e filhos
Sala Cecília Meireles
24 fev dom 11H

Farra dos Brinquedos

Pedro Miranda, voz e percussão
Elisa Addor, voz
Pablo Arruda, baixo e violão
Marcelo Caldi, sanfona
Bebel Nicioli, flauta e clarinete
Fabio Luna, bateria
Alexandre Caldi, sopro

O Grupo Farra dos Brinquedos desperta no público infantil o encanto pela música popular brasileira. Com um repertório autoral, focado em situações cotidianas vividas entre pais e filhos, os músicos investem na variedade de ritmos, na qualidade dos arranjos e interpretação, no caráter educativo e na dimensão cênica da música.

Criado por cantores e instrumentistas consagrados do cenário carioca, o Farra dos Brinquedos realça, em novo espetáculo e CD, o lado encantador, poético e brincante da música popular brasileira. É um convite às crianças (e também aos adultos) conhecerem de perto essa riqueza e diversidade.

O grupo faz um passeio lúdico por canções que retratam o dia-a-dia da relação entre pais e filhos, seus dramas, dificuldades e alegrias; e são inspiradas pela convivência dos jovens artistas com os pequenos. Estão presentes gêneros como samba, choro, tango, polca, salsa, marcha, baião, xote, maxixe, guarânia… e ainda jazz e rock n’ roll. O colorido dos instrumentos e a variedade dos intérpretes visam, por sua vez, estimular a interação da garotada.

Os músicos são educadores e pais que embarcaram na imaginação dos meninos e meninas, ao mesmo tempo em que sentem necessidade de levar para eles as suas referências. Nesse sentido, o trabalho visa contribuir para a educação musical, ampliando a percepção do público infantil a partir de elementos da nossa cultura, dentro de um repertório inédito.

Programa

Marcelo Caldi
Por trás do Umbigo

Elisa Addor, Tiago Tostes
Dentro da Barriga

Elisa Addor, Tiago Tostes
Bebê No1

Marcelo Caldi, Bebel Nicioli
A Formiguinha

Marcelo Caldi, Bebel Nicioli
O Elefante

Daniela Spielmann
Maria Gabriela

Marcelo Caldi
Tira o Dedo

Elisa Addor, Tiago Tostes
Menino Antônio

Daniela Spielmann, Marcelo Caldi, Pedro Miranda
Parentesco

Marcelo Caldi
Isadora

Elisa Addor, Tiago Tostes
Rima Irmã

Marcelo Caldi
Farra dos Brinquedos

Daniela Spielmann
Bijuzinho

Marcelo Caldi
Amalia e Olivia

Marcelo Caldi
Desafio

Marcelo Caldi
Lembrei do Ceará

Próximos eventos Sala Cecília Meireles
programação completa