Hamilton de Holanda e Alexandre Caldi
Fantasia - Chico Buarque em Música e Poesia
19 jun qua 20H

INGRESSOS À VENDA EM BREVE.

sobre os artistas

Alexanre Caldi
Flauta e Saxofones, arranjos

Acompanhando Alexandre Caldi:

Quarteto Metacústico

Thiago Teixeira
1° Violino

Maressa Carneiro
2° Violino

Diego Silva
Viola

Daniel Silva
Violoncelo

Hamilton de Holanda
Bandolim e arranjos

Idealizado por Alexandre Caldi, Fantasia – Chico Buarque em Música e Poesia é uma homenagem a Chico Buarque: espetáculo de música instrumental, constituído por duas partes, a primeira é o show Buarqueanas, que traz arranjos originais de Alexandre Caldi para sopro e formação de câmara; e a segunda, Samba de Chico, show de Hamilton de Holanda com arranjos originais para bandolim e acompanhamento. Fantasia – Chico Buarque em Música e Poesia também apresenta uma atriz que interpreta a prosa poética de Chico, entrecortando os números musicais. Idealizado por Alexandre Caldi, Fantasia – Chico Buarque em Música e Poesia é uma homenagem a Chico Buarque: espetáculo de música instrumental, constituído por dois belos trabalhos, o show Buarqueanas, que traz arranjos originais de Alexandre Caldi para sopro e formação de câmara; e Samba de Chico, show de Hamilton de Holanda com arranjos originais para bandolim e acompanhamento. Fantasia também apresenta a atriz Emanuelle Araújo que interpreta a prosa poética de Chico, entrecortando os números musicais. Uma união delicada de linguagens distintas, possível pela maestria da diretora artística Inez Viana.

Fantasia traz um olhar singular, jamais mostrado sobre a obra de Chico Buarque: em um mesmo espetáculo, de um lado, vê-se o bordado em renda de arranjos originais, matizado pela delicadeza da cadência do samba e da alegria do bandolim de Hamilton, acompanhado por contrabaixo e percussão; do outro lado, o colorido da aquarela lírica, de profunda sutileza melódica, do sax de Caldi e clássicos instrumentos de corda. Esta é a marca única de Fantasia: uma leitura assumidamente autoral, de músicos arranjadores e compositores, que (re)apresentam um Chico Buarque com novas sonoridades, pois, dependendo do instrumento, outras características são agregadas à obra do compositor homenageado. Não obstante isso, a referência à fonte permanece intacta, as características “buarqueanas” essenciais são mantidas como constantes inspirações para ambos os músicos: Fantasia ressalta sua verve melódica, revelando-o ainda mais ao público. Este espetáculo apresenta a essência de um Buarque que dialoga com Alexandre Caldi e Hamilton de Holanda, seus admiradores e profundos conhecedores de sua obra.

Chico Buarque
Fantasia