Ilumina
Paul Lewis, piano
Jennifer Stumm, Direção
Sala Cecília Meireles
28 abr dom 17H
Paul Lewis, piano
Ilumina

A bilheteria total deste concerto (85% líquida) será doada à TUCCA para colaborar com o tratamento das crianças e adolescentes com câncer do Rio de Janeiro que estão em tratamento com eles em São Paulo.

sobre o evento
Nascido no festival de música de câmara Ilumina Festival, com uma proposta artística inovadora e imersiva, e dirigido pela violista norte americana Jennifer Stumm, o Ilumina reúne renomados solistas internacionais e premiados jovens talentos da América Latina que se apresentam em diferentes formações camerísticas.

Para esta apresentação, o Ilumina contará com mais de 20 instrumentistas e convida o premiado pianista britânico Paul Lewis em uma junção inusitada de um músico com forte repertório do período clássico com um grupo que traz a contemporaneidade da música de concerto.

Paul Lewis é internacionalmente reconhecido como um dos mais importantes músicos de sua geração. Seus ciclos com as obras para piano de Beethoven e Schubert foram unanimemente bem aceitos pela crítica especializada, consolidando sua reputação enquanto um dos mais refinados intérpretes do repertório clássico da Europa Central. Entre os prêmios que já ganhou, estão dois Edison awards, três Gramophone awards, o Diapason D’or de l’Annee, entre outros. Atua frequentemente ao lado de importantes orquestras, tais como a Filarmônica de Berlim e a Sinfônica de Londres.

Todas as peças do repertório examinam a luz na música, através de diversos espectros das peças, do solo à orquestra de câmara, incluindo peças de Bach, Ravel, Bartók, Boccherini e Mozart, além de improvisações.

programa
Parte I: Improvisações em Si bemol
Improvisações

Johann Sebastian Bach
Concerto de Brandemburgo No. 6, em Si Bemol Maior, BWV 1051
-Moderato
-Adagio ma non tanto
-Allegro

Parte II: Pizzicato, três formas

Maurice Ravel
Quarteto de Cordas em Fá maior
-Assez vif; très rythmé

Bela Bartók
Quarteto de Cordas No. 4, Sz 91
-Allegretto pizzicato

Luigi Boccherini
La Musica Notturna Delle Strade di Madrid No. 6, Op 30
-Le campane de l’Ave Maria
-Il tamburo dei Soldati
-Minuetto dei Ciechi
-Il Rosario (Largo assai, allegro, largo come prima
-Passa Calle (Allegro vivo)
-Il tamburo
-Ritirata (Maestoso)

[INTERVALO]

Parte III: Em Mozart, tudo. Em Tudo, Mozart

 Wolfgang Amadeus Mozart
Concerto para piano No. 27, em Si Bemol Maior, K595
-Allegro
-Larghetto
-Allegro

Surpresas 

patrocínio

 
Próximos eventos Sala Cecília Meireles
programação completa