Johann Sebastian Rio e Domenico Nordio

Domenico Nordio, Solista

Johann Sebastian Rio

sobre o evento

As quatro estações de Vivaldi e As quatro estações portenhas de Piazzolla fazem parte do repertório de qualquer orquestra de cordas do mundo. Com a Johann Sebastian Rio não é diferente. Os concertos marcaram seus cinco anos de existência. Domenico Nordio, renomado violinista italiano, também marcou a vida da orquestra e é entusiasta do grupo desde os seus primeiros passos. Em 2016, se apresentou pela primeira ao vivo com a Johann na Sala Cecília Meireles, palco também dos mais importantes para o grupo. No repertório, As quatro estações de Vivaldi. Antes disso, em 2015, ambos, orquestra e solista, gravaram, também na Sala, a Primavera Portenha de Piazzolla. Assim, neste ano em que se comemoram os cinco anos da Johann Sebastian Rio, a orquestra e a Sala Cecília Meireles promovem este inesquecível reencontro que promete emocionar seu público.

No domingo, a apresentação integra a série Johann Família, onde a orquestra e o solista apresentam as obras de maneira mais informal, contando curiosidades das peças e de seus compositores.

programa

Antonio Vivaldi