Concurso
Monique Aragão, piano
Lançamento de seu sétimo álbum autoral, "Melhor sem palavras".
Sala Cecília Meireles
11 set qua 20H
sobre o evento

A pianista e compositora Monique Aragão lança seu sétimo álbum autoral, Melhor sem palavras, o primeiro exclusivamente piano solo, pelo selo Delira Música. As doze faixas do álbum são interpretadas pela própria compositora e trafegam na contramão da cultura fugaz, capturando o ouvinte para uma experiência de profundo lirismo.

No repetório estão composições inéditas, como Melhor Sem Palavras, Tentando Voar, Solilóquio, El Toro e Tap Dance; como também regravações de lançamentos anteriores, como também Em Torno da Lagoa, Estudo nº 5, Pas des Deux, Marcas da Expressão e Canoas em versões para piano.

Segundo Monique, Melhor sem palavras foi um trabalho feito sem concessões, buscando exatamente aquilo que desejava ouvir.

“… o mundo está sobrecarregado de palavras. Mas, talvez, toda essa eloquência seja uma forma de disfarce, uma tentativa de encobrir um empobrecimento da sensibilidade, uma limitação da capacidade simbólica. Dizem que é impossível a linguagem alcançar o simbolismo universal da música. Acho que é porque a música fala direto à alma. E tem momentos em que ela fica melhor sem palavras”.

O álbum será lançado com ação inovadora: um concurso que irá premiar as três melhores performances de peças do disco. E o anúncio dos vencedores e a entrega dos prêmios, serão feitos ao final do concerto de lançamento.

programa

Monique Aragão

Melhor Sem Palavras

Tentando Voar

Solilóquio

Em Torno da Lagoa

Pas des Deux

El Toro

Marcas da Expressão

Prelúdio da Manhã

Estudo 5

Tap Dance

Nazaretheando

Canoas

Próximos eventos Sala Cecília Meireles
programação completa