Banda Filarmônica do Rio de Janeiro – BFRJ

Banda Filarmônica do Rio de Janeiro – BFRJ
Antonio Seixas
, regência

A Banda Filarmônica do Rio de Janeiro – BFRJ é uma associação cultural sem fins lucrativos que tem como objetivo principal a execução da música para sopros e percussão em seu mais alto nível. Composta por 50 músicos, tem levado, desde sua fundação em 2010, música de qualidade a todos os estratos da sociedade tendo se apresentado em diversos espaços culturais e eventos importantes no cenário cultural do Estado do Rio de Janeiro.

Junto à BFRJ apresentaram-se artistas nacionais e internacionais das mais variadas vertentes, como João Donato, Nivaldo Ornelas, Mauro Senise, Jacques Mauger, Friedrich Kleinhapl, Grupo Água de Moringa, Márcio Gomes , Clarice Niskier, Carlinhos de Jesus, Bateria mirim da Beija Flor, enter outros. Vem realizando diversas encomendas e estreias mundiais e nacionais de obras originais para orquestra de sopros incentivando compositores, no Brasil e no exterior, a ampliar o repertório para esta formação instrumental.

A regência da Banda fica por conta de seu regente titular e diretor artístico, Antonio Seixas. Doutor em Memória Social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atuou nesta instituição como Professor de Trombone e Tuba nos períodos de 2001 a 2004 e 2006-2007. É trombonista baixo da Orquestra Sinfônica Brasileira desde 1997.Foi vencedor, por duas vezes, do Concurso para Solistas da Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ. Mantém intensa atividade didática ministrando cursos e master classes por todo o Brasil. É e membro da WASBE (World Association for Symphonic Bands and Ensembles).

Samuel Hazo
Ride

Simón Couceiro
Pusiano (pasodoble)