Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro
Em comemoração ao Natal, repertório clássico de inspiração na religião: Glória, de Vivaldi e O Messias, de Haendel.
14 dez sáb 16H
sobre os músicos

Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro

Coro da Associação de Canto Coral do Rio de Janeiro

Regente: Jésus Figueiredo

Em comemoração ao Natal, a Orquestra Jovem do Rio de Janeiro e o Coro da Associação de Canto Coral do Rio de Janeiro, sob a regência do maestro Jésus Figueiredo apresentam na Sala Cecília Meireles duas das obras mais representativas do repertório clássico de inspiração na religião. Glória, de   Antonio Vivaldi, que por seu caráter dramático e transparente remete à sentimentos de religiosidade que garantem uma imediata assimilação por parte do público, fazendo dela uma das obras mais conhecidas do Compositor. O oratório O Messias, de Haendel, cuja temática é o próprio nascimento de Cristo, é uma obra-prima não apenas da música religiosa, mas de todo repertório clássico, sendo uma de suas peças mais executadas. Ambas, Gloria e O Messias, por suas força e beleza, garantem a imersão do público no espetáculo e no espírito de Natal. Juntos, a Orquestra Jovem do Rio de Janeiro e o Coro da Associação de canto Coral do Rio de Janeiro prometem uma apresentação, à altura destas obras e seus compositores.

Georg Friedrich Haendel (1685-1759)

Trechos do Oratório “O Messias” HWV 56

Antonio Vivaldi (1678-1741)