Orquestra Sinfônica Nacional UFF
Homenagem ao Centenário de Claudio Santoro e reinauguração do busto do compositor
15 mar sex 20H
Tobias Volkmann, regência

Lançamento do CD dedicado à obra de Edino Krieger, gravado em 2018

Tobias Volkmann
, regência

O centenário do compositor Claudio Santoro (1919 — 1989) é uma das efemérides mais especiais desse ano. Santoro, um de nossos compositores mais versáteis, soube converter as teorias do serialismo dodecafônico em uma linguagem plástica e nacional, o que dá à sua obra um aspecto multifacetado e diverso. Seu catálogo inclui mais de 600 composições, incluindo uma ópera, 14 sinfonias, música de câmara, obras para instrumento solo, obras eletroacústicas, entre outras.

Em homenagem ao mestre manauense, a Orquestra Sinfônica Nacional UFF apresenta um concerto especial, que traz no programa a sua 5ª sinfonia. A orquestra executa ainda a “Passacalha para um novo milênio”, de Edino Krieger e a Suíte Masquerade, de Kachaturian. A regência é de Tobias Volkmann. A ocasião é marcada por outros dois eventos importantes: a reinauguração do busto de Cláudio Santoro e o lançamento de um CD dedicado à obra de Edino Krieger, gravado pela orquestra em 2018.

Edino Krieger
Passacalha para um novo milênio

Aram Kachaturiam
Suíte Masquerade