Ingressos: R$ 40
Sala Cecília Meireles
Série Sala Orquestras
Rui Miguel Marques, regente
Bernardo Santos, piano
Sinopse:
Na Série Orquestras, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro apresenta, sob a regência de Rui Miguel Marques e com o pianista Bernardo Santos como solista, um programa que aproxima repertórios luso-brasileiros e centro-europeus entre o fim do século XVIII e o início do XIX. A abertura Zemira, de José Maurício Nunes Garcia, o Concerto para Piano e Orquestra nº 2, de João Domingos Bomtempo, e a Sinfonia nº 4, de Beethoven, compõem um percurso marcado pela clareza formal, pela energia orquestral e pelo diálogo entre diferentes tradições do classicismo.
Programa:
José Maurício Nunes Garcia (1767 – 1830)
Zemira — abertura
João Domingos Bomtempo (1775 – 1842)
Concerto para Piano e Orquestra N° 2 em fá menor, Op. 3
I. Allegro commodo
II. Adagio
III. Rondo – Allegro brillante
Intervalo
Ludwig van Beethoven (1770 – 1827)
Sinfonia N° 4 em si bemol maior, Op. 60
- Adagio – Allegro vivace
- Adagio
III. Allegro vivace – Trio
- Allegro ma non troppo
