Série Sala Orquestras
Orquestra da UNIRIO
Sala Cecília Meireles
25 jun qui 19H
Ingressos à venda na bilheteria da Sala Cecília Meireles

Ingressos: R$ 40

Sala Cecília Meireles

Série Sala Orquestras

Rui Miguel Marques, regente

Bernardo Santos, piano

Sinopse:

Na Série Orquestras, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro apresenta, sob a regência de Rui Miguel Marques e com o pianista Bernardo Santos como solista, um programa que aproxima repertórios luso-brasileiros e centro-europeus entre o fim do século XVIII e o início do XIX. A abertura Zemira, de José Maurício Nunes Garcia, o Concerto para Piano e Orquestra nº 2, de João Domingos Bomtempo, e a Sinfonia nº 4, de Beethoven, compõem um percurso marcado pela clareza formal, pela energia orquestral e pelo diálogo entre diferentes tradições do classicismo. 

Programa:

José Maurício Nunes Garcia (1767 – 1830)

Zemira — abertura

João Domingos Bomtempo (1775 – 1842)
Concerto para Piano e Orquestra N° 2 em fá menor, Op. 3
I. Allegro commodo
II. Adagio
III. Rondo – Allegro brillante

Intervalo

Ludwig van Beethoven (1770 – 1827)

Sinfonia N° 4 em si bemol maior, Op. 60

  1. Adagio – Allegro vivace
  2. Adagio

III. Allegro vivace – Trio

  1. Allegro ma non troppo
Próximos eventos Sala Cecília Meireles
programação completa