Orquestra Petrobras Sinfônica
Cleber Felipe Harmon, regente
Tomaz Soares, violino
Sinopse
A Sala Cecília Meireles recebe em sua Série Sala Orquestras o maestro Cleber Felipe Harmon e o violinista Tomaz Soares, em um programa que estreia o Concerto para Violino e Orquestra de Marcelo Bomfim, representando a produção sinfônica brasileira contemporânea, e a Sinfonia nº 5 em Dó menor, Op. 67 de Ludwig van Beethoven, uma das obras mais emblemáticas do repertório clássico.
Programa
Marcelo Bomfim
Concerto para violino e orquestra
I. Alegria e paz | Andante con moto
II. Angústia e superação | Passacaglia
Ludwig Van Beethoven (1770 – 1827)
Sinfonia N° 5 em dó menor, Op. 67 – “Destino”
I. Allegro con brio
II. Andante con moto
III. Allegro
IV. Allegro
Biografia
Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 50 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Fundada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Cleber Felipe Harmon é licenciado em Música pela Universidade Mozarteum de São Paulo, pós-graduado em Regência Orquestral (FACEC) e especializado pela EMESP Tom Jobim. Participou de masterclasses com maestros como Claudio Cruz, Neil Thomson e Roberto Tibiriçá, além de atuar em festivais no Brasil, México, Itália e Guatemala. É Diretor Artístico da Mogi Chamber Orchestra e do Coral Musicativa de Mogi das Cruzes.



