Karen Barbosa, violoncelo barroco
Luiz Mello, Arquialaúde e guitarra barroca
Camerata Lieto Fine
Hebert Augusto Campos, contratenor
Karen Barbosa, violoncelo barroco
Luiz Mello, Arquialaúde e guitarra barroca
PROGRAMA:
Girolamo Frescobaldi (1583-1643)
Canzon prima à 2 bassi (1634)
Bloco I (Tempos de Paz):
Georg Friedrich Händel (1685 – 1759)
Ombra mai fù
Ária da ópera Serse – estreada em Londres em 15 de abril de 1738
Gaspar Sanz (1640-1710)
Canários “Canarios”
Instrucción de música sobre la guitarra española, 1674
Marc-Antoine Charpentier (1643-1704)
Chaconne Sans Frayeur dans ce bois
Giovanni Zamboni (1664? – 1721?)
Sonata VIII, Arpeggio
Sonate d’intavolatura di leuto, Opus 1, 1718
Bloco II (Tempos de Incerteza):
Claudio Monteverdi (1567-1643)
Lasciatemi morire
Il sesto libro de madrigali a cinque voci, 1614
Giovanni Zamboni (1664? – 1721?)
Sonata VI, Allemande
Georg Friedrich Händel (1685 – 1759)
Lascia ch’io pianga mia cruda sorte
Ária da ópera Rinaldo, 1711
Pietro Paolo Borrono (1490 – 1563)
Pavana detta, la malcontenta, 1536.
Bloco III (Tempos de Angústia):
Marco Portugal (1762-1830)
Sucede Marília bela
Johann Sebastian Bach (1685- 1750)
Suíte para violoncelo solo nº 2 – Sarabande
Giulio Caccini (1551-1618)
Amarilli mia bela
Le Nuove Musiche,1602
Henry Purcell (1659-1695)
When I am laid in earth
Ópera Dido & Aeneas,1688 – lamento de Dido
Bloco IV (Tempos de Escuridão):
Antonio Vivaldi
Vedró com mio diletto
Ária da ópera Il Giustino, 1724
Johann Hieronymus Kapsberger (c.1580-1651)
Toccata V
Intavolatura di lauto libro primo, 1611
Antonio Vivaldi (1678 -1741)
Sposa son disprezzata
Aria composta por Francesco Gasparini e utilizada por Vivaldi no “pasticcio” Bajazet, 1735
Final
Rocco Greco (1660? – 1718)
Sinfonia seconda