Duo Assad
Sergio & Odair Assad, violão
Programa
Astor Piazzolla (1921 – 1992)
Bandoneón & Zita (da Suite Troileana)
Sergio Assad (1952 – )
Três cenas brasileiras
Introdução e calango
Ouro Preto
Congada de Chico Rei
Radamés Gnattali (1906 – 1988)
Valsa & Corta jaca
Sergio Assad (1952 – )
One Week in Rio
Chácara do Céu on Monday
Corcovado on Tuesday
MAM on Wednesday
Forró de Santa on Thursday
Parque Lage on Friday
Semente on Saturday
Maracanã on Sunday
Intervalo
Heitor Villa-Lobos (1887 – 1959)
Alma Brasileira (Chôro N° 5)
Sergio Assad (1952 – )
Dyens en trois Temps
Roland au nord
La chanson et Roland
Roland au sud
Egberto Gismonti (1947 – )
Palhaço & Baião malandro
Sergio Assad (1952 – )
Tahhiyya li ossoulina
Biografia
O Duo Assad, composto pelos irmãos Sérgio e Odair Assad, representa um ícone no mundo da música clássica e contemporânea. Residindo em diferentes continentes desde os anos 1980 – Sérgio em Chicago, Estados Unidos, e Odair em Bruxelas, Bélgica – os irmãos se encontram em palcos ao redor do mundo, seja em recitais solo, concertos com orquestras de renome mundial ou em parceria com grandes nomes da música internacional, como Yo-Yo Ma, Paquito D’Rivera e Nadja Sonnenberg.
Em 1979, conquistaram o prestigioso Young Artists Competition em Bratislava, Eslováquia. Em 2001, o álbum “Sérgio e Odair Assad Tocam Piazzolla” rendeu-lhes o primeiro Grammy Latino. Em 2007, seu sétimo álbum, “Jardim Abandonado”, recebeu outra indicação para o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Clássico. No mesmo ano, Sérgio foi premiado como Melhor Compositor pelo seu trabalho em “Tahhiyya Li Ossoulina”. Em 2022, conquistaram mais uma vez o Grammy Latino, desta vez pela composição “Anido’s Portrait”. O Duo Assad também recebeu inúmeras outras honrarias ao longo de sua carreira. Em 2015, os irmãos foram agraciados com o Prêmio de Realização de Vida pela Guitar Foundation of America, em reconhecimento ao seu impacto duradouro no mundo da música. Sérgio também recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Música pela Universidade do Arizona em Tucson.
Além disso, inspiraram compositores renomados a escreverem obras especialmente para o Duo, incluindo Astor Piazzolla, Terry Riley, Radamés Gnattali e, mais recentemente, Leo Brouwer.
São representados na América Latina pela Antares Promoções desde 2010.