O pianista Ervino Rieger apresenta recital inteiramente dedicado à obra de Frédéric Chopin, compositor que exprime a delicadeza lírica e o virtuosismo técnico característicos do romantismo pianístico europeu. O programa tem início com os três Noturnos do Op. 09, seguidos pelo Scherzo Op. 39, em Dó-sustenido menor. Na sequência, a Balada Op. 38, em Fá maior, revela o caráter narrativo e a riqueza de contrastes típicos do estilo chopiniano. Encerrando a apresentação, o célebre Andante Spianato e Grande Polonaise Brilhante, Op. 22.
Com sua reconhecida sensibilidade interpretativa e apurada técnica pianística, Ervino Rieger convida o público para uma experiência de imersão no universo de Chopin.
Programa
Frédéric Chopin (1810 – 1849)
Noturnos Op. 9
I. Larghetto em Si bemol menor
II. Andante em Mi bemol maior
III. Allegretto em Si maior
Scherzo em Dó sustenido menor, Op. 39
Balada em Fá maior, Op. 38
Andante Spianato e Grande Polonaise Brilhante, Op. 22
Ervino Rieger
Finalista do Concurso Nacional Chopin (2024), Ervino Rieger teve sua estreia como solista junto à Orquestra Filarmônica de Montevidéu sob a regência de Ligia Amadio. Desde então, performou com proeminentes maestros como Martín Garcia e Silvio Viegas. Contemplado com o 1° prêmio nos concursos WPTA de Portugal, e diversos outros prêmios, finalizou seu mestrado em Performance pelo New England Conservatory (Boston) sob orientação de Meng-Chieh Liu e segue seus estudos com o pianista Adam Neiman, na Roosevelt University em Chicago.