Série Música de Câmara
André Mehmari convida Rafael Cesario e Ari Colares
Sala Cecília Meireles
18 abr sáb 17H

André Mehmari convida Rafael Cesario e Ari Colares

Ingressos: R$ 40

Sala Cecília Meireles

Série Música de Câmara

André Mehmari, piano e diretor musical

Ari Colares, percussão

Rafael Cesario, violoncelo

Sinopse

Reunindo André Mehmari, ao piano, Rafael Cesário, no violoncelo, e Ari Colares, na percussão, este concerto apresenta um programa que transita entre criação autoral, releituras da tradição romântica e referências centrais da canção e da música brasileira. Em formações variadas, o recital articula improvisação, refinamento camerístico e liberdade inventiva, evidenciando a singularidade da escrita de Mehmari e o diálogo entre diferentes matrizes sonoras, do lirismo europeu aos temas populares e folclóricos brasileiros.

Programa

Primeira parte

André Mehmari (1977)
Suíte sobre temas de Ernesto Nazareth

Brejeiro
Escovado
Fon-Fon
Odeon
Famoso

Milton Nascimento (1942)
Morro Velho

André Mehmari (1977)
Improviso sobre temas propostos pelo público

Segunda parte

André Mehmari (1977)

Um Outro Adeus – para violoncelo e piano, 

Rafael Cesario, violoncelo

Franz Schubert (1797 – 1828) / Robert Schumann (1810 – 1856)
Nacht und Träume / Ich grolle nicht
arr. André Mehmari – para piano e violoncelo

André Mehmari (1977)
Meu Brasil – para violoncelo e piano

André Mehmari (1977)
Suíte sobre temas de Dorival Caymmi – para violoncelo e piano

Morena do Mar
Itapoan
A Vizinha do Lado
Horas
É Doce Morrer no Mar
Vamos Chamar o Vento

André Mehmari (1977)

Portais Brasileiros N° 7 

André Mehmari (1977)

Trio para piano, cello e percussão (Estreia mundial)

Biografias

André Mehmari

Pianista, multiinstrumentista, arranjador, produtor e compositor, André Mehmari (Niterói, 1977) é um dos músicos brasileiros mais versáteis de sua geração. Com obras e arranjos executados por importantes orquestras e grupos de câmara, desenvolve carreira destacada no Brasil e no exterior, transitando entre a música de concerto e a popular. Possui vasta discografia, intensa atuação como solista e parcerias com artistas como Antonio Meneses, Hamilton de Holanda, Maria Bethânia, Mônica Salmaso e Rafael Cesario.

Rafael Cesario é violoncelista e mestre pela USP. Aperfeiçoou-se na França com Romain Garioud e foi premiado em diversos concursos, atuando como solista com importantes orquestras no Brasil e no exterior. Entre 2022 e 2024, foi primeiro violoncelo convidado da OSESP, incluindo turnê pelos Estados Unidos com apresentação no Carnegie Hall, em Nova York. Atualmente é membro do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e mantém intensa atividade como solista, camerista e professor.

Ari Colares é percussionista, professor e mestre em Educação Musical pela USP, com mais de 30 anos de carreira. Já se apresentou em importantes palcos no Brasil e no exterior e colaborou com artistas como Naná Vasconcelos, Egberto Gismonti, Yamandu Costa, Arnaldo Antunes e Mônica Salmaso. Foi professor da EMESP e gerente artístico do Projeto Guri. Atualmente leciona na Faculdade Santa Marcelina, onde também coordena a pós-graduação em Percussão Brasileira, além de atuar em shows, gravações e projetos autorais.

 

Link Ingressos: https://funarj.eleventickets.com/#!/home

Próximos eventos Sala Cecília Meireles
programação completa
plugins premium WordPress