O Centre de Musique Baroque de Versailles foi criado em 1987 e atua fortemente na redescoberta e valorização da herança musical francesa dos séculos XVII e XVIII. Através de suas atividades de pesquisa, publicação, treinamento, concertos e produção de espetáculos, ações educativas, artísticas e culturais, o CMBV está mais do que nunca comprometido a explorar esta herança esquecida e a fazê-la brilhar na França e no mundo.
Mira Glodeanu realizou sua formação como violinista na Academia de Música de Bucareste, onde, ainda muito jovem, se apaixonou por música barroca e interpretações historicamente orientadas. Em 1993, mudou-se para Bruxelas para continuar seus estudos com Sigiswald Kuijken e participou das produções de La Petite Bande.
Mira já se apresentou ao redor do mundo e gravou vários discos como solista ou konzertmeister, ao lado dos conjuntos Collegium Vocale, l’Arpeggiata, Poème Harmonique, Tafelmusik, entre outros. Atualmente é professora de violino barroco no Conservatório Real de Bruxelas.
A soprano Katia Velletaz começou sua formação artística em dança e canto no Conservatório de Chambéry e
posteriormente estudou no Conservatoire Supérieur de Genève, onde obteve seu primeiro prêmio de virtuosidade. Sua voz e sua musicalidade lhe renderam inúmeros papéis de destaque em óperas e aparições ao lado de importantes maestros e orquestras.