Carolina Faria
Meio-Soprano
Gabriel Ferrante
Flauta Barroca
Roger Ribeiro
Violino Barroco
Luan Braga
Violino Barroco
Ladson Matos
Cravo
Carolina Faria
Meio-Soprano
Gabriel Ferrante
Flauta Barroca
Roger Ribeiro
Violino Barroco
Luan Braga
Violino Barroco
Ladson Matos
Cravo
Um novo conjunto acaba de estrear nos palcos cariocas: Cibele Camerata, ensemble formado por alguns dos melhores músicos do país especializados na interpretação historicamente orientada do repertório barroco com instrumentos de época.
Inspirada no trabalho de Benoît Dratwicki, diretor artístico do Centre de Musique Baroque de Versailles, e tendo como madrinha a flautista e professora Laura Ronai, a camerata traz para os turbulentos dias de hoje a mesma busca de paz e conciliação que norteou
compositores e intérpretes da época barroca nos conflitos dualistas entre o terreno e o celestial, o fugaz e o eterno, o homem e Deus, a religiosidade e o paganismo.
A arte barroca queria conquistar a admiração, convencer e valorizar as delícias da vida dentro de uma espiritualidade que buscava a eternidade. Um jogo de tensões, interrogações, incertezas e paradoxos resolvido em harmonias.
Afeto é a palavra-chave que define o diálogo musical entre a voz de Carolina Faria, a flauta de Gabriel Ferrante, os violinos de Roger Ribeiro e Luan Braga e o contínuo de Thiago Debossan. E é com afeto que a Cibele Camerata pretende cativar plateias prioritariamente jovens em suas apresentações no Rio de Janeiro e nas turnês pelo país.
Élisabeth-Claude Jacquet de la Guerre
Sonata para violino e baixo contínuo nº 1,
– Grave
Jean-Philippe Rameau
Hippolyte et Aricie
– Cruelle Mère des Amours
Jean-Baptiste Lully
Atys
– Espoir si chère et si doux
Isabella Leonarda
Sinfonia da Sonata nº 1 para dois violinos, violone e contínuo
Isabella Leonarda
Moteto para voz solo, dois violinos e contínuo, Purpurei Flores
Anna Bon di Venezia
Sonata nº 1 em ré maior, Op. 4
Antonio Vivaldi
La Folia RV 63
Antonio Vivaldi
Oratório Juditha Triumphans
– Armatae Face et Anguibus