Pupila de mestres como Tatiana Zelikman, Arie Vardi, Boris Petrushansky, tem impressionado plateias desde a infância com a maturidade de suas interpretações, perfeita compreensão das obras e perfeição técnica. Recebeu bolsas da Fundação do Presidente da Federação Russa, da Fundação Ministério da Cultura, da Fundação Krainev para Crianças Dotadas.
Em 2018 tocou na Sala Cecilia Meireles, em 5 dias seguidos, todas as obra para piano de Rachmaninoff.
Emanuele Vito De Caria estudou no Conservatório de Piano “F. Cilea”, em Reggio Calabria,assim como na Academia de Piano “Incontri col Maestro” de Imola. Em 2012 teve seu debut no Teatro Comunale “F.Cilea” de Reggio Calabria; Também participou da 1º Competição Internacional “L.S.D’Agata” de Acireale (CT), obtendo o primeiro prêmio absoluto de toda a competição. No mesmo ano conquistou o primeiro prêmio na décima primeira edição do Concurso “P. Benintende” de Villa San Giovanni.
Já se apresentou várias vezes na seção cultural “Salotto dell’Editore”, dedicado aos talentos do Conservatório, transmitido pela estação de TV RTV. Em 2013 ganhou: 1º prémio no XVIII Concurso Nacional “B.Albanese” de Caccamo (PA), 1º lugar no XIV Concurso Internacional “La Vallonea” de Tricase (LE) obtendo também o prêmio especial “G.Paisiello” para “o melhor toque, estilo e frase “; 1º prémio geral no IV Concurso Nacional” E.Sollima “de Enna; 1º prémio geral na XXV edição do Concurso de Piano “A. Trombone” de Palermo, obtendo também o “Antonio Prêmio Trombone “, que consiste em uma bolsa de estudos.