Grupo Cria
O espetáculo é um convite à descoberta dos gêneros musicais, passeando entre os ritmos do Baião, Frevo, Maxixe, Maracatu, Samba, Ciranda, Jazz e Blues.
Sala Cecília Meireles
7 abr dom 11H
músicos
Ayran Nicodemo, violino
Christian Bizzotto, teclado e sanfona
Frederico Cavaliere, clarinete e clarone
Maíra Martins, voz
Mateus Xavier, percussões
Gustavo Pereira, voz e violão
sobre o evento
O trabalho do Grupo Cria convida o público a refletir sobre os personagens clássicos da infância e ressignificar suas histórias. Príncipes, princesas, vilões e super-heróis são desconstruídos de forma bem-humorada e descontraída. O show passa ainda por temas delicados como racismo e família, mas sem nunca perder a leveza.

Através de arranjos elaborados por renomados instrumentistas da cena carioca, o espetáculo é um convite à descoberta dos gêneros musicais, passeando entre os ritmos do Baião, Frevo, Maxixe, Maracatu, Samba, Ciranda, Jazz e Blues. Contando com uma instrumentação inusitada, o show é também uma divertida forma de apresentar os instrumentos musicais às famílias. Violino, Clarone, Violão, Sanfona e Percussão dão forma às canções.

O show é permeado pela leitura de trechos de livros clássicos e contemporâneos, fazendo com que a mensagem das letras das canções seja potencializada e ganhe novas dimensões e perspectivas. Assim, o espetáculo revela sua outra faceta: é também um incentivo à leitura através de um mergulho no mundo da literatura infanto-juvenil.

programa
Canções de Vinicius Castro
Criaturas
Já era uma vez
Herói americano
Pra bagunçar
A Mãe
O dia em que te vi nascer
Preto no branco
Por que, por que, por quê?
Brincadeira
Dos pés à cabeça
Imagem e semelhança
A família
Animal de estimação
Cotidianinho
Próximos eventos Sala Cecília Meireles
programação completa