Para esta apresentação, o Ilumina contará com mais de 20 instrumentistas e convida o premiado pianista britânico Paul Lewis em uma junção inusitada de um músico com forte repertório do período clássico com um grupo que traz a contemporaneidade da música de concerto.
Paul Lewis é internacionalmente reconhecido como um dos mais importantes músicos de sua geração. Seus ciclos com as obras para piano de Beethoven e Schubert foram unanimemente bem aceitos pela crítica especializada, consolidando sua reputação enquanto um dos mais refinados intérpretes do repertório clássico da Europa Central. Entre os prêmios que já ganhou, estão dois Edison awards, três Gramophone awards, o Diapason D’or de l’Annee, entre outros. Atua frequentemente ao lado de importantes orquestras, tais como a Filarmônica de Berlim e a Sinfônica de Londres.
Todas as peças do repertório examinam a luz na música, através de diversos espectros das peças, do solo à orquestra de câmara, incluindo peças de Bach, Ravel, Bartók, Boccherini e Mozart, além de improvisações.