José Staneck – Harmônica
Ricardo Amado – Violino
Ricardo Taboada – Viola
Ricardo Santoro – Violoncelo
Flávio Augusto – Piano
José Staneck – Harmônica
Ricardo Amado – Violino
Ricardo Taboada – Viola
Ricardo Santoro – Violoncelo
Flávio Augusto – Piano
Comemorando seus 35 anos de carreira, José Staneck nos brinda com um concerto que reflete de certa forma toda a sua dedicação na construção de uma poética para a harmônica brasileira. Neste ano de 2019 festeja o lançamento de 3 CDs no qual atua como solista:
Sem, no entanto, deixar de salientar outras duas gravações de grande importância em sua trajetória, como a composição “Canção e Dança” de Radamés Gnattali, com a Orquestra Sinfonia, sob a regência do Maestro Norton Morozowicz, e o “Concertino Romântico para Gaita e Orquestra”, peça desenvolvida por Aluisio Didier em 2017 sob os rascunhos de Tom Jobim de 1960.
Com um repertório recheado de peças dedicadas ao instrumento, Staneck nos convida a ouvir diferentes abordagens compostas originalmente para a harmônica por autores como H.J. Koellreutter, Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Guerra-Peixe, Edino Krieger, André Mehmari, e ainda Astor Piazzolla e James Mood.
Neste concerto contaremos ainda com a luxuosa participação do pianista Flávio Augusto e do trio de cordas integrado por músicos do maior gabarito no cenário carioca como Ricardo Amado no violino, Ricardo Taboada na viola e Ricardo Santoro no violoncelo, em transcrições livres que nos possibilitam compreender toda a riqueza destas composições.
H.J. Koellreutter
Dharma (Alaap) (2’)
Heitor Villa-Lobos
Fantasia para o Concerto para Harmônica (9’)
Luiz Avellar
Bailarina (6’)
Edino Krieger
Brasiliana (6’)
Radamés Gnattali
Fantasia para o Concerto nº1 para Harmônica (9’)
André Mehmari
Valsa (7’)
Astor Piazzolla
Adios Nonino (9’)
James Mood
Toledo (5’)