Silvério Pontes e Choro na Rua
O coletivo Choro na Rua nasceu espontaneamente na Rua do Rosário, em dezembro de 2016, em frente à extinta livraria Al-Farabi, no lançamento do livro sobre a dupla Zé da Velha & Silvério Pontes. A roda, que aconteceu na rua e cujo vídeo teve mais um milhão de visualizações nas redes sociais, fez com que um núcleo de músicos percebesse que havia demanda por esse tipo de música fora dos ambientes formais. A proposta do conjunto é levar a magia da roda de choro para um público maior, fazendo balançar e sorrir, ocupando e requalificando espaços urbanos e fortalecendo esse riquíssimo traço de nossa identidade cultural. O Rio de Janeiro com sonhamos e que gostaríamos de mostrar para aos que nos visitam.
Desde março de 2017, o “Choro na Rua” tem acontecido em diferentes espaços, conseguindo atingir um público que vai desde aficionados do choro até o simples passante. Da terceira idade até a criançada.
Apresentando uma formação flexível, capaz de acomodar as agendas de seus solicitados músicos participantes, o coletivo coloca em prática o a essência da roda de choro: liberdade por princípio, compartilhamento por base e alegria por fim.
Programa
Jacob do Bandolim
Bole Bole
Receita de Samba
Zé Menezes
Bossa No. 1
Astor Silva
Choro de Gafieira
Zé Menezes
Gafieira Carioca
Pixinguinha
Cheguei
Jacob do Bandolim
Noites Cariocas
Waldir Azevedo
Carioquinha
Pixinguinha
Carinhoso
Heitor Villa-Lobos
O Trenzinho do Caipira
Sivuca
Feira dseMangaio
K-Ximbinho
Catita
Sonoroso
Pixinguinha
Proezas de Solon
Raul de Barros
Na Glória
Jacob do Bandolim
Bola Preta
Bonfiglio de Oliveira
O bom filho à casa torna
Luis Bonfá
Menina flor
Pixinguinha
Rosa