Orquestra Sinfônica Brasileira
Marcos Arakaki, regência
Koh Gabriel Kameda, violino

Marcos Arakaki é regente associado da Filarmônica de Minas Gerais desde 2011. Bacharel em Música pela Universidade Estadual Paulista, concluiu em 2004 o mestrado em Regência Orquestral pela Universidade de Massachusetts (EUA). Sua trajetória artística é marcada por prêmios como o do 1º Concurso Nacional Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes e do Prêmio Camargo Guarnieri, concedido pelo Festival Internacional de Campos do Jordão em 2009, ambos como primeiro colocado.

Arakaki tem dirigido importantes grupos no Brasil e no exterior, entre eles a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Orquestra do Estado de São Paulo (Osesp), a Filarmônica de Goiás, a Petrobras Sinfônica e a Kharkiv Philharmonic da Ucrânia. Acompanhou importantes artistas do cenário erudito, como Gabriela Montero, Sergio Tiempo, Anna Vinnitskaya, Sofya Gulyak, Ricardo Castro, Rachel Barton-Pine, Chloë Hanslip, Luíz Filíp, entre outros.

Vencedor do primeiro prêmio na Henryk Szeryng Intenational Violon Competition em 1997, o violinista Koh Gabriel Kameda é reconhecido pelo público internacional e por seus colegas como um dos mais proeminentes artistas de sua geração. Após ouvi-lo tocar, Yehudi Menuhin entusiasticamente disse estar impressionado com a performance do violinista. Aos doze anos, Kameda tornou-se aluno do professor Josef Nissin na Universidade de Música em Karlsruhe, Alemanha. Em seguida, foi convidado por Pinchas Zukerman para ser seu aluno na Manhattan School of Music. Koh Gabriel Kameda colaborou em uma série de concertos com Witold Lutoslawsky em 1993, além de ter se apresentado na Europa, América e Ásia. De 2004 e 2009, ensinou na Universidade de Artes de Zurique. Em 2010, ele aceitou a posição de professor na Universidade de Música Detmold.

PROGRAMA 

Yuzo Toyama
Rapsódia para Orquestra

Jean Sibelius
Concerto para Violino em Ré menor, Op.47
-Allegro moderato
-Adagio di molto
-Allegro, ma non tanto

[INTERVALO]

Ronaldo Miranda
Suite Festiva
-Entrata
-Sombras e Luzes
-Toccata

Edino Krieger
Passacáglia para o Novo Milênio


Patrocínio da Série

Screen Shot 2018-02-08 at 18.02.28

Ingressos à venda em breve na bilheteria da Sala Cecília Meireles ou através do site www.ingressorapido.com.br