Pablo Rossi, piano

Pablo Rossi é o vencedor do 1º Concurso Nacional Nelson Freire para Novos Talentos Brasileiros, em 2003. Conquistou seu primeiro prêmio aos sete anos de idade, no IV Concurso Jovens Intérpretes de Lages. Desde então, venceu também o Concurso Magda Tagliaferro (1998), Encuentro Internacional de Jóvenes Músicos (Córdoba/Argentina 2001) e o Concurso Internacional “Ciutat de Carlet” (Carlet/Espanha, 2002).

Atuou como solista frente à Orquestra de Câmara do Kremlin, Orquestra Sinfônica de Kirov, OSESP, Sinfônica Brasileira, Amazonas Filarmônica, OER, Orquestra Sinfônica da Bahia, do Paraná, do Sergipe, de Ribeirão Preto etc. Nos últimos anos, Pablo Rossi apresentou mais de vinte recitais nos Estados Unidos e em vários países da Europa e América Latina.

Gravou seu primeiro CD aos 11 anos de idade, com obras de Chopin, Bartók, Schumann, Tchaikovsky, Rachmaninoff, Shostakovich e Nepomuceno. Em 2008 lançou o CD “Pablo Rossi – Live at Steinway Hall”, com obras de Mozart, Villa-Lobos, Prokofiev e Chopin – gravado ao vivo em Londres.

Pablo estudou no Brasil sob orientação de Olga Kiun. É bacharel e mestre pelo Conservatório Tchaikovsky de Moscou, onde estudou com Elisso Virsaladze.

Programa

Ludwig van Beethoven
Sonata no.18 em Mi Bemol, Op. 31 no. 3
-Allegro
-Scherzo. Allegretto vivace
-Minuet
-Presto con fuoco

Padre Antônio Soler
Sonata No. 72 em Fá Menor
Sonata No 27 em Mi Menor

Robert Schumann
Sonata No. 2 em Sol Menor, op. 22

[INTERVALO]

Frédéric Chopin
Balada no. 3 em Lá Bemol Maior, op. 47

Johann Nepomuk Hummel
Fantasia sobre tema da Ópera “As Bodas de Fígaro”, de Mozart

Franz Peter Schubert (arr. Franz Liszt)
3 Canções
-Auf dem Wasser zu singen (“Barcarola”)
-Liebesbotschaft(“Mensagem de Amor”)
-Erlkönig (“Rei Elfo”)

Frédéric Chopin
Andante Spianato e Grande Polonaise Brilhante, Op. 22

Ingressos à venda em breve na bilheteria da Sala Cecília Meireles ou através do site www.ingressorapido.com.br