Peter Donohoe, piano

Desde sua vitória no prestigioso Concurso Internacional Tchaikovsky, em 1982, Peter Donohoe tem se destacado como um dos maiores pianistas de nosso tempo, graças à sua musicalidade, versatilidade artística e controle técnico. Nascido em Manchester, Donohoe estudou na Chetham’s School of Music e graduou-se em música pela Leeds University. Posteriormente, estudou em Paris com Yvonne Loriod e Olivier Messiaen.

Donohoe tem feito aparições ao lado de importantes orquestras europeias: a Royal Concertgebouw, a Leipzig Gewandhaus, a Orchestre Philharmonique de Radio France, a Filarmônica de Berlim e outras. Ele também colaborou com grandes maestros como Sir Simon Rattle, Gustavo Dudamel, Neeme Jarvi, Kurt Masur, Andrew Davis and e Yevgeny Svetlanov. O pianista mantém ainda uma intensa carreira como recitalista, além de aparecer ao lado de outros artistas em formações de câmara.

Peter Donohoe é doutor honorário em música em sete univerisades do Reino Unido e recebeu em 2010 uma nomeação da Excelentíssima Ordem do Império Britânico pelos serviços prestados à música clássica.

PROGRAMA 

Olivier Messiaen
Vingt regards sur l´Enfant-Jésus
-Regard du Père
-Regard de l’étoile
-L’échange
-Regard de la Vierge
-Regard du Fils sur le Fils
-Par Lui tout a été fait
-Regard de la Croix
-Regard des hauteurs
-Regard du temps
-Regard de l’Esprit de joie
-Première communion de la Vierge
-La parole toute-puissante
-Noël
-Regard des Anges
-Le baiser de l’Enfant-Jésus
-Regard des prophètes, des bergers et des Mages
-Regard du silence
-Regard de l’Onction terrible
-Je dors, mais mon cœur veille
-Regard de l’Église d’amour

Ingressos à venda em breve na bilheteria da Sala Cecília Meireles ou através do site 
www.ingressorapido.com.br