Produção Externa
Sala Cecília Meireles
12 out ter 16H

Apresentação

O Pequeno Teatro do Mundo é uma companhia de teatro de marionetes de fio que resgata a tradição do teatro mambembe e desperta o sabor de uma nostalgia repleta de alegria e memórias afetivas. Unindo sua expertise no teatro de animação à sua paixão pela ópera, encanta e diverte os espectadores ao mesmo tempo em que promove uma experiência educativa e de iniciação artística, ao trazer o universo da música erudita em uma linguagem popular.

O espetáculo

“O Menino e os Sortilégios” é um espetáculo lúdico para toda a família. Inspirado nos poemas de Gabrielle Colette, Maurice Ravel compôs uma fantasia lírica, uma metáfora da infância e do amadurecimento. Conta a história de um menino que enfrenta suas emoções. Através dos sortilégios, dos encantamentos, os objetos ganham vida e ajudam o menino a viver de uma forma mais humana e generosa.
A marionete de fio é uma técnica milenar que possui um grande poder de encantamento em todas as idades. Unindo a grandiosidade da ópera à delicadeza das marionetes, o grupo cria um espetáculo lúdico, uma experiência com sabor de nostalgia que remonta a tempos antigos.

“O Menino e os Sortilégios” é uma ópera de
Maurice Ravel e libreto de Gabrielle Colette

Concepção e realização do projeto / direção do espetáculo / criação, confecção e manipulação dos bonecos:
Fábio Retti e Fabiana Vasconcelos Barbosa

Cenário e iluminação