Bernard Zinck e Lucia Barrenechea

Lucia Barrenechea

Piano

sobre o evento

Bernard Zinck, violinista, professor e diretor dos Estudos de Música de Câmara na Universidade de Wisconsin-Milwaukee, EUA. Em 2018, ele foi contemplado com Certificado de Excelência no Ensino de Música pela Milwaukee Civic Music Association. Desde 2011, é o diretor artístico e fundador do Lakeside Chamber Music Workshop em Lake Forest, Illinois. Também fez parte do corpo docente da Music Alps Academy (França), do Köhln Summer Institute em Montepulciano, da International Lyric Academy de Roma e do Tuscia Opera Festival (Itália), do Swannanoa Chamber Music Festival, e do Holly Trinity Summer Music Camp no Haiti.

Lúcia Barrenechea é pianista professora titular de piano no Instituto Villa-Lobos da UNIRIO, onde também atua no Programa de Pós-Graduação em Música e no PROEMUS – Mestrado Profissional em Ensino das Práticas Musicais. Concluiu seu doutorado na Universidade de Iowa, EUA. Também atuou como solista em concertos com as Orquestras Sinfônica Estadual de São Paulo, Filarmônica de Goiás, Sinfônica de Goiânia, Sinfônica Jovem de Goiás, Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e Sinfônica de Barra Mansa, sob a regência de Eleazar de Carvalho, Emanuel Martinez, Parcival Módolo, Eliseu Ferreira, Fabio Mechetti, Norton Morozowicz e Vladmir Prado. Reconhecida como notável pianista camerista, tem se apresentado com grandes nomes em destaque no cenário nacional e internacional.

programa

1. Brahms

SONATA PARA VIOLINO E PIANO N. 3 EM RE MENOR, OP. 108 (1886-88)

– Allegro