Duo Assad
No programa, obras de Tom Jobim, Astor Piazzolla e outros.
Sala Cecília Meireles
22 ago qui 20H

INGRESSOS À VENDA EM BREVE | R$ 40,00

sobre o evento
Com 50 anos de carreira internacional, os irmãos Assad sempre se encontram pelo mundo, seja para apresentações em recitais, com orquestras ou ao lado de igualmente grandes nomes internacionais como Yo Yo Ma, Paquito D´Rivera e Nadja Sonnenberg, ou para gravação de outro CD – já são 15, incluindo muitas indicações ao Grammy, das quais alguns vencedores.

Começaram a tocar juntos ainda muito jovens e rapidamente seu talento e ousadia artística tornaram-se reconhecidos. Com um repertório eclético que mistura tradição e contemporaneidade, o Duo Assad estabeleceu novos padrões para o conceito de virtuosismo.

A carreira internacional começou com um dos mais importantes prêmios para violão, o Young Artist Competition, em Bratislava, na atual Eslováquia, em 1979. Talento e técnica impecáveis têm inspirado muitos compositores a escreverem músicas especialmente para os Assad, entre os quais Astor Piazzolla, Terry Riley, Radamés Gnattali, Marlos Nobre, Nikita Koshkin, Roland Dyens, Edino Krieger, Francisco Mignone e, mais recentemente, o cubano Leo Brouwer.

Em 2001, a Nonesuch lançou Sérgio e Odair Assad Tocam Piazzolla, que rendeu para o Duo um Grammy Latino. Jardim Abandonado, sétimo álbum da Nonesuch, de 2007, foi novamente indicado para o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Clássico, mesmo ano em que Sérgio recebeu outro Grammy, de Melhor Compositor, por sua música Tahhiyya Li Ossoulina.

programa

Mauro Giuliani

Variaciones Concertantes Op 130

Isaac Albeniz

Cordoba / El Puerto

Astor Piazzolla

Bandoneon /Zita

Joaquin Rodrigo
TONADILLA
– Allegro ma non troppo
– Minueto Pomposo
– Allegro vivace

Antonio Carlos Jobim

CRONICA DA CASA ASSASSINADA

Trem para Cordisburgo

Chora coração

Jardim abandonado

Milagres e palhaços

Sérgio Assad
SUITE BRASILEIRA
Baião
Canção
Samba

Próximos eventos Sala Cecília Meireles
programação completa