Luiza Aquino, piano
Espaço Guiomar Novaes
2 abr ter 20H

Lirismo e Bravura: o piano no Romantismo

Luiza Aquino nasceu em Brasília, numa família de músicos, e iniciou os estudos de piano com o pai, aos 5 anos de idade. Estudou com Paul Coker (Suíça/Inglaterra), Celina Szrvinsk (Belo Horizonte) e André Tribuzy (Suíça/Brasil). Cursou Bacharelado em Piano nos EUA, na classe de Luiz de Moura Castro, na Hartford University, e concluiu dois mestrados na Haute École de Musique de Lausanne, Suiça: Master Concert na classe de Christian Favre e Master Accompagnement na classe de Marc Pantillon e Todd Campburn.

Participou ainda de numerosas master classes com músicos de renome internacional, como Boris Berman, Miguel Rosselini, Carla Guidici, Vitaly Margullis, Niklas Sivelov e Muza Rubackyta. Exerce a sua profissão como concertista, camerista, professora e correpetidora, já tendo se apresentado na Itália, França, Suíça, Portugal, Estados Unidos e em diversos estados do Brasil.

Após 12 anos de residência no exterior, retornou ao Brasil em setembro de 2017. Desde então vem se apresentando regularmente em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e colaborou com os artistas Davi Graton, Tiago Ellwanger, Elise Pittenger (EUA) e Mariano Rey (Argentina). Apaixonada pela Música Popular Brasileira e toda a sua riqueza, Luiza aperfeiçoa seus conhecimentos na área de piano popular. Participou da Oficina da Música Universal de Itiberê Zwarg, da Orquestra de Sopros da ProArte, e integra, como sanfoneira, a Orquestra Sanfônica, dirigida por Marcelo Caldi.

 

programa
Johannes Brahms
Duas Rapsódias, Op. 79
-Agitato
-Molto passionato, ma non troppo allegro

Serguei Rachmaninov
Prelúdio Op. 23, No. 5
Prelúdio Op. 32, No. 12

Frédéric Chopin
Fantasia em Fá Menor, Op. 49
Balada em Sol Menor, No.1, Op. 23
Scherzo em Si Bemol Menor, Op. 31

Próximos eventos Espaço Guiomar Novaes
programação completa