Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Adriano Jordão
Regência: Vantoil de Souza
17 mai sex 20H

INGRESSOS À VENDA EM BREVE.

A OSBM tem se apresentado frequentemente nos mais importantes palcos nacionais como o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala São Paulo, Theatro Municipal de São Paulo, Teatro Alfa, Teatro de Santa Isabel, Palácio das Artes de Belo Horizonte e Sala Cecília Meireles. Participou intensamente de eventos importantes para a vida musical do país como o MIMO festival, em que realizou concertos nas igrejas históricas de Olinda, e se consolidou como orquestra residente por cinco anos dos cursos de regência de Isaac Karabtchevsky. Acompanhou ainda as mais importantes companhias internacionais de balé em suas turnês pelo Brasil, como o Balé do Teatro Mariinsky de São Petersburgo, o Balé do Teatro Alla Scala de Milão, e o Balé Bolshoi de Moscou, em suas apresentações no Rio e em São Paulo. Convida agora como solista Adriano Jordão, premiado pianista angolano, protagonista de uma carreia artística de cinquenta anos que percorre toda a Europa, América do Norte e do Sul, bem como África e Ásia. Com seu piano, Jordão colaborou com diversas vozes e estrelas mundiais, além de trabalhos com os mais importantes maestros portugueses e estrangeiros, destacando-se Alain Lombard, Sandor Végh, Claudio Scimone e Muhai Tang.

– Catedral de Luz (Alexandre Schubert)
– Sinfonia nº 3, em dó menor – Op. 78 (Camille Saint-Säens)
I Adágio – Allegro moderato – Poco adagio
II Allegro moderato – Presto – Maestoso – Allegro