Workshop com o trompetista Érico Fonseca
Espaço Guiomar Novaes
17 abr qua 13H
Érico Fonseca é Natural de Nova Friburgo, RJ. Em 1999, foi escolhido como 1° trompete da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem. No mesmo ano, foi laureado com uma bolsa de estudos na Haute École de Musique de Suisse Romande (Suíça), na classe de Jean-François Michel (ex-primeiro trompetista da Münchner Philharmoniker, Alemanha), graduando-se em Pedagogia Musical em 2003 e obtendo Mestrado em Práticas Interpretativas em 2005.

Em 2001, realizou uma semana de master-classes com Adolph Herseth, Markus Stockhausen, Peter Masseurs e Reinhold Friedrich durante o Tromp Muziek Biennale em Eindhoven (Holanda). Em 2002, uma semana de master-classes com Maurice André (Zurich Internationale Meisterkurse), e outra com Hakan Hardenberger e Urban Agnas (Académie Tibor Varga). Durante as temporadas 2001 a 2003, integrou a Sinfonie Orchester Biel e a Berner Symphonieorchester, ambas na Suíça.

Como solista, tocou com a Prague Chamber Orchestra, Argaauer Symphonie Orchester, Orchestre d’Harmonie de Fribourg, Orquestra Ouro Preto, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e outras. Em 2001, foi 2° colocado no Concurso Jeunesses Musicales na Chaux-de-Fonds (Suíça). Em 2003, 1° lugar do concurso da Yamaha Foundation for Europe e em 2004 finalista do Yamaha Trumpet Contest em Berlim, Alemanha. De 2003 a 2007, foi professor de trompete no Conservatoire de Fribourg (Suíça). Entre 2005 e 2007, foi academista da orquestra do prestigioso teatro Opernhaus Zürich.

Atualmente é trompetista principal associado na Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Desde 2012 é professor de trompete na Universidade Federal de Ouro Preto.

O Workshop terá a duração aproximada de 5h.

Próximos eventos Espaço Guiomar Novaes